Campo Bom recebe pela segunda vez o Campeonato Brasileiro de BMX

Crédito fotos: Fernando Santos

Crédito fotos: Fernando Santos

No próximo fim de semana, Campo Bom será palco, pela segunda vez, do Campeonato Brasileiro de BMX. A primeira oportunidade aconteceu em 2015. O evento está marcado para os dias 1º e 2 de julho (sábado e domingo) na Pista de BMX Bertoldo Oscar Dreyer, na Avenida dos Estados, junto ao Parcão.

Com os principais nomes do esporte no país confirmados na disputa, a competição promete ser uma das mais acirradas dos últimos anos. Serão 34 categorias oficiais – divididas nas classes Challenger e Championship – concorrendo o título brasileiro e buscando pontos importantes no ranking mundial da modalidade.

No sábado, 1º, os treinos oficiais começam as 8h30min e as 14h40 ocorrem as classificatórias. Já no domingo, 2, os treinos oficiais começam as 8h, as 10h15 tem início as competições e as 16h30min ocorrem as premiações de todas as categorias.

Para a classe Championship, compostas pelas categorias Elite e Junior (masculino e feminino), existem dois títulos nacionais: Time Trial (prova contrarrelógio individual) e Racing (disputa em grupos separados por baterias). Todos os pilotos devem participar da prova Time Trial, conforme regulamento UCI. A classificação geral do Time Trial será utilizada para distribuição das baterias na prova Racing, que acontece no dia seguinte.

A corrida Time Trial se desenrolará em duas fases. Primeiro acontece uma tomada de tempo com apenas uma volta cronometrada, e depois uma Super Final, onde o número de pilotos inscritos em cada categoria, determina quantos pilotos se classificam para disputar o título.

A corrida Time Trial se desenrolará em duas fases: uma tomada de tempo com apenas uma volta cronometrada e uma Super Final, onde o número de pilotos inscritos em cada categoria determina quantos pilotos se classificam para a Super Final Time Trial

O Campeonato Brasileiro de BMX 2017 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC) e Liga Campo-bonense de BMX, com apoio da Prefeitura Municipal de Campo Bom, através da Secretaria de Esporte e Lazer. (Com informações de www.cbc.esp.br)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>