Susepe deflagra revista no Presídio Regional de Caxias do Sul

A operação de revista no Presídio Regional de Caxias do Sul integra a Operação Pulso Firme - Foto: Divulgação/Susepe

A operação de revista no Presídio Regional de Caxias do Sul integra a Operação Pulso Firme – Foto: Divulgação/Susepe

O Departamento de Segurança e Execução Penal da Susepe (DSEP) deflagrou, na manhã desta terça-feira (8), uma operação de revista geral no Presídio Regional de Caxias do Sul, com o objetivo de manter a ordem e a disciplina. A ação, que começou às 5h30 e terminou às 9h, integra as atividades da Operação Pulso Firme, desencadeada em 28 de julho, com integração total das forças de Segurança Pública do Rio Grande do Sul.

Para a operação, mais de 50 servidores penitenciários foram mobilizados, incluindo 25 agentes do Grupo de Ações Especiais da Susepe (Gaes). As operações são coordenadas pelo DSEP, por meio da 7ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR), e ocorrem em todas as regiões penitenciárias, de forma periódica e planejada.

De acordo com o diretor do DSEP, Ângelo Carneiro, as ações também visam a identificar e a desarticular lideranças negativas. “Este ano, a Susepe intensificou as revistas nos estabelecimentos prisionais. No último mês, foram mais de 15 operações realizadas com o Gaes, além das ações de rotina executadas pelos agentes penitenciários dos presídios”, explicou.

Levando em conta a integração entre as forças de Segurança Pública no combate à criminalidade, a operação contou com o apoio de 60 servidores da Brigada Militar, que prestaram apoio ao Gaes na contenção dos apenados no pátio até o término da revista. Participaram também agentes da casa prisional, da 7ª DPR, e da Agência Regional de Inteligência Penitenciária (Aripen).

Texto: Caroline Paiva/Ascom Susepe
Edição: Sílvia Lago/Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>