FSNH realiza segunda visita guiada na maternidade do Hospital Municipal

Créditos: Jéssica Santos

Créditos: Jéssica Santos

Pelo segundo mês consecutivo, as gestantes que fazem o acompanhamento no município terão a oportunidade de conhecer a maternidade do Hospital Municipal. A iniciativa, organizada pela Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH), ocorre no último sábado do mês, 28, e faz parte da proposta de atenção humanizada à gravidez, parto e puerpério, uma das diretrizes da Rede Cegonha. Além disso, o encontro visa melhorar a integração da Rede de Saúde municipal. Em setembro, a FSNH organizou a primeira visita guiada, que contou com cerca de 30 pessoas.

Na ocasião, as mulheres e seus acompanhantes conhecerão as instalações e conversarão com a equipe de obstetrícia do setor. Serão ainda orientados sobre os fluxos do serviço, desde a chegada ao Hospital até o pós-parto. A ideia é que a visita seja realizada de forma periódica, proporcionando as gestantes uma maior segurança e tranquilidade na hora do parto, assim como, contemplar novos participantes a cada edição. A integração da Rede Básica de Saúde com o Hospital também é objetivada pelo encontro, já que visa preparar ainda mais a mulher para o momento do parto, como forma de agregar ao pré-natal já realizado nas Unidades de Saúde.

Podem participar as mulheres que estiverem no terceiro trimestre de gestação junto de um acompanhante. As interessadas, devem confirmar presença até a sexta-feira, 27, através do telefone 3272-3272, setor de Plantão Administrativo do Hospital Municipal ou na Unidade de Saúde em que realiza o acompanhamento. O nome, data de nascimento e Unidade de referência devem ser informados durante o contato.

______________________________

Legendas:
FSNH_Visita na maternidade (5) – Primeira edição contou com cerca de 30 pessoas, entre gestantes e acompanhantes.
FSNH_Visita na maternidade (6) – Participantes puderam conhecer a maternidade em visita guiada.
FSNH_Visita na maternidade (1) – Equipe de obstetrícia conversou com gestantes e acompanhantes.

Créditos: Jéssica Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>