TRENSURB ABRE SUAS PORTAS PARA A SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Uergs promove a distribuição de jogos didáticos nesta terça-feira (24), das 10h às 12h, nas estações Mercado e Novo Hamburgo.
Na manhã desta terça-feira (24), das 10h às 12h, nas estações Mercado e Novo Hamburgo da Trensurb, a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) promove a distribuição de jogos didáticos para estimular o raciocínio lógico-matemático. A atividade é parte da programação da Uergs para a 14ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que ocorre de 23 a 29 de outubro e tem como tema “A matemática está em tudo”.

Ao longo do mês, a Trensurb está disponibilizando um painel na Estação Mercado e outro na Estação Novo Hamburgo para a veiculação de peças gráficas alusivas à Semana de Ciência e Tecnologia. A empresa também oferece espaço para divulgação do evento na programação do Canal Você, que tem monitores instalados em trens e estações.

Além da ação no metrô, a Uergs promove palestras e minicursos em suas unidades em Novo Hamburgo e Porto Alegre, além de realizar mesas redondas no Colégio Maria Auxiliadora, em Canoas, para instituições do Programa de Escolas da Unesco.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia foi instituída por decreto presidencial de 9 de junho de 2004 e é realizada sempre no mês de outubro sob a coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Tem o objetivo de aproximar a ciência e a tecnologia da população, promovendo eventos que congregam diversas instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o país.

Kauê P. Menezes – Jornalista – Mtb 14990
Assessoria de Imprensa, Trensurb

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>