Guarda Municipal apreende três armas e recupera carros roubados em dez dias

Revólver calibre 32 e duas toucas balaclavas apreendidas em uma das ações da Guarda Municipal nos últimos dez dias - Foto: Divulgação

Revólver calibre 32 e duas toucas balaclavas apreendidas em uma das ações da Guarda Municipal nos últimos dez dias – Foto: Divulgação

Os patrulhamentos ostensivos da Guarda Municipal (GM), somados às denúncias da população, estão trazendo resultados significativos para a segurança pública de Novo Hamburgo. Em dez dias, entre os dias 12 e 21 de outubro, guardas municipais realizaram ações que resultaram na apreensão de armas e simulacros, recuperação de carros e dinheiro roubados, como também apreensão de máquinas caça-níqueis.

Três armas de fogo e simulacro tirados da rua

A Guarda Municipal realiza constantemente a operação Balada Segura em diversos pontos de Novo Hamburgo. Na ação do último dia 14 de outubro, na avenida 7 de setembro, no bairro Liberdade, agentes em vistoria aos ocupantes de um veículo, modelo Gol, que estava com as placas adulteradas, encontraram com dois indivíduos um revólver calibre 32 e duas toucas balaclavas.

Já no bairro Santo Afonso, um homem foi detido portando uma pistola nas proximidades de uma Unidade Básica de Saúde. Segundo denúncias da população, o suspeito estava praticando assaltos na região. O fato aconteceu na última quinta-feira, dia 19.

Na sexta-feira, 20, agentes foram acionados por um empresário, vitima de assalto no bairro Rio Branco. Após perseguição ao veículo e troca de tiros, guardas municipais prenderam dois elementos que portavam uma arma e dinheiro.

Em patrulhamento ostensivo nas imediações da estação Santo Afonso da Trensurb, no último sábado, 21, a Guarda Militar abordou um menor e encontrou com ele um simulacro de arma de fogo.

Carros recuperados e caça-níqueis

No último dia 12 de outubro, em patrulhamento no bairro Roselândia, uma guarnição da GM recuperou um veículo, modelo Renault Fluence, com placas de Estância Velha, que estava em situação de furto. Já no bairro Ideal, a Guarda Municipal apreendeu na última sexta-feira, 20, nas imediações da avenida 7 de setembro, um carro furtado. No veículo estavam cinco elementos, que portavam um simulacro de arma.

Também no bairro Ideal, na quinta-feira,19, agentes abordaram um veículo e encontraram duas máquinas caça-níqueis e a quantia de R$ 3.293,00 no baú do carro.

“O foco da Guarda Municipal são ações preventivas à violência. Nos últimos meses, a Guarda vem realizando um maior número de abordagens em suas operações, de forma mais minuciosa voltada à segurança, com intuito de identificar irregularidades e possíveis ilícitos. Este maior número de apreensões de armas, drogas e recuperação de veículos é o resultado deste trabalho preventivo”, destaca a diretora da Guarda Municipal, Luíza Schmidt.

Telefone para denúncias

A população pode ajudar a Guarda Municipal através de denúncias pelo telefone 3524-8737.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>