Homenagem encerra comemorações dos 70 anos do Hospital Municipal

Funcionários com mais de 15 anos foram homenageados - Foto: José Renato Oliveira

Funcionários com mais de 15 anos foram homenageados – Foto: José Renato Oliveira

Uma noite de reconhecimento e repleta de emoção marcou o encerramento do mês de comemorações pelos 70 anos do Hospital Municipal de Novo Hamburgo. Em uma cerimônia realizada na Fundação Ernesto Frederico Scheffel, no Centro histórico da Cidade, a Direção da Fundação de Saúde homenageou os funcionários com mais de 15 anos de dedicação pela vida. A Solenidade contou ainda com a presença de coordenadores médicos e assistenciais e autoridades.

Ao todo, foram mais de 50 funcionários reconhecidos. A Diretora Cláudia Schenkel abriu a cerimônia, agradecendo os convidados pelo trabalho desenvolvido na saúde do município. “Este reconhecimento é para vocês que se importam e fazem a diferença na saúde. Para nós, é uma imensa felicidade estar aqui e poder homenagear quem há tantos anos dedica sua vida para cuidar das pessoas”. O curador do espaço, Angelo Reinheimer, também fez uso da palavra. “É uma honra pra nós estar recebendo neste espaço que cura almas, vocês, que curam o corpo. É uma troca muito significativa”, destacou.

Entre os homenageados, pessoas que fizeram história, como Tereza Suenilda Santos Vieira, que por 43 anos prestou seus serviços no setor de rouparia do Hospital Municipal. Outro homenageado, com quase 50 anos na maternidade da Casa de Saúde, foi o Obstetra Osmar Correa, que há 47 anos atua trazendo as vidas ao mundo.

A Comissão Organizadora dos 70 anos e os músicos da escola de música Iara Rick, que agraciaram os presentes nos eventos ocorridos na Fundação Scheffel, também foram reconhecidos na solenidade.

Mês contou com atividades diversificadas

O mês de comemoração do 70º aniversário do Hospital Municipal contou com diversas atividades. Todos os colaboradores receberam um presente especial da Direção do Hospital. Um broche com a discrição dos 70 anos foi entregue no início das comemorações, para que seja utilizado durante todo o ano.

Outra atividade foi a 1ª Jornada Médica da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo. No evento, que contou com mais de dez horas de capacitação, médicos especialistas do Hospital Municipal palestraram sobre assuntos atuais da medicina.

Além disso, outras atividades internas fizeram parte dos 70 anos, como a exposição fotográfica “Sou Funcionário e nasci aqui” e a Semana Cultural, que contou com músicos da Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo, em uma parceria com a Secretaria de Cultura de Novo Hamburgo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>