Última visita do ano na maternidade reúne 30 gestantes do município

Cerca de 60 pessoas, entre gestantes e acompanhantes, participaram da visita - Foto: Jéssica Santos

Cerca de 60 pessoas, entre gestantes e acompanhantes, participaram da visita – Foto: Jéssica Santos

O sábado, dia 02, foi o dia escolhido para a última visita do ano na maternidade do Hospital Municipal. Cerca de 30 mulheres que fazem o acompanhamento do município, junto de seus acompanhantes, estiveram na casa de saúde a fim de tirar dúvidas, conhecer a estrutura e receber dicas da equipe multidisciplinar. A iniciativa tem por objetivo propor a atenção humanizada à gravidez, parto e puerpério, uma das diretrizes da Rede Cegonha. Além disso busca a integração com a Rede Básica de Saúde, agregando ao pré-natal já realizado nas Unidades de Saúde.

Os participantes foram recebidos pela diretora da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo, Cláudia Schenkel, que agradeceu a presença de todos e explicou as dinâmicas do encontro. As gestantes receberam informações da enfermeira coordenadora da área materno-infantil, Carla Watte, sobre os fluxos do serviço e dicas sobre o que trazer para a maternidade. Já em conversa descontraída com o médico coordenador da obstetrícia, Fabiano Vasconcellos, foram tiradas dúvidas sobre os tipos de parto e métodos utilizados no momento da concepção, além de abordadas as posições e formas de minimização da dor.

Antes de iniciar a visita guiada, um vídeo com fotos dos nascimentos do dia 1º de novembro, aniversário do Hospital, criado em parceria com a Secretaria de Cultura, foi mostrado aos participantes, emocionando a todos. Por fim, junto de seus acompanhantes, as gestantes conheceram de forma detalhada a Maternidade e Centro Obstétrico, local em que passarão pelo esperado momento do nascimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>