Guardas Civis Municipais completam formação

Foto: Divulgação Sesdec Curso Guarda

Foto: Divulgação Sesdec
Curso Guarda

A Secretaria de Segurança e Defesa Comunitária de São Leopoldo (Sesdec), por meio das Diretorias da Guarda Civil Municipal (GCM) e de Políticas de Segurança Cidadã, finalizou a atualização dos agentes da GCM. O curso, realizado no Centro Municipal de Eventos e contemplou teoria e prática, dentre legislação, instrução e manuseio de armas não-letais e arma de fogo, primeiros socorros e defesa pessoal. A última turma do ano finalizou o curso neste sábado, 16 de dezembro. No total, 60 GCMs participaram da atualização anual.

Em 2018 outros agentes farão a mesma formação e novos cursos serão realizados. O secretário da Sesdec, Carlos Sant’Ana, salienta que o objetivo da atividade é qualificar o serviço e ampliar a capacidade de atender a comunidade. “Estamos retomando a política pública de segurança para a cidade e a formação continuada faz parte deste projeto em que a principal beneficiária é a população de São Leopoldo”, explica Sant’Ana.
[Texto: Andressa Lima – Estagiária SESDEC | Supervisão: Rodrigo Machado – Jornalista MTb – 14.433 | Decom/PMSL]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>